sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O susto do Comandante



Nao me lembro bem do nome, mas havia um 2nd comandante da BA12, quando la cheguei em 67, que fazia as vezes do Comandante ate a chegada do Cor. Neto. Este individuo era bastante anti-social e tratava a malta com maus modos. Azar o dele, pois num dos dias em que tive que fazer um turno de guarda a um dos hangares onde exactamente se encontrava o Hely-canhao, vi-o aproximar-se surrateiramente, para ver se possivelmente me encontrava a dormir, e obviamente dar-me a respectiva porrada. Ora escondi-me e como era tudo bastante escuro, quando ele se encontava a um escassos metros, apareci, engatei a FBP, e sai-lhe no passo perguntando em alto e bom som: “quem vem la?” Obtive a resposta “ Sou o teu comandante”. Ai resolve seguir as instrucoes “by the book”, e pedi-lhe a “SENHA”… que estranhamente ele nao sabia. Por isso resolvi gozar um pouco, e mandei-o de imediato deitar no chao, contra as reclamacoes dele, la acabou por ceder. Disse-lhe para nao se mecher se nao abria fogo. Aproximei-me e obviamente tive que dar o braco a trocer pois ai ja nao tinha desculpas de o nao reconhecer. Enfim o homem espumava, bafejava e estava branco como a cale da parede. Pedi-lhe desculpa, mas era as instrucoes que me tinham dado, e como e obvio ele teve que aceitar e ceder, pedindo para nao comentar este incidente, o que obviamente fiz para nao sofrer as consequencias de tal acto. O caricato e que o apanhei mais tarde em Sao Jacinto BA7, quando regreseei do Ultramar. Sorte ele ne me ter reconhecido, pois ainda lhe dei saida no Batiscraft que la existia, isto salvo erro nos fins de 68.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores